Partidas comentadas

Nesta página, acrescentarei várias partidas comentadas pelo mestre An Younggil 8 pro do site GoGameGuru. Todos os comentários são de sua autoria. Tudo o que fiz foi traduzir, fazendo o melhor que pude. Peço desculpas por qualquer erro que possa ter cometido. Espero que gostem desta nova série do Jornal do Go.

Lee Sedol 9 dan (p) x AlphaGo (b):

Esta é a primeira partida do Desafio Google DeepMind entre o programa AlphaGo e Lee Sedol 9 dan. Uma partida que será lembrada para sempre como a primeira vez em que um programa de computador venceu um profissional de alto nível sem receber vantagem (handicap). Talvez o maior evento da história do Go atual. A luta entre a humanidade e a máquina. Para conferir, clique aqui.




Lee Sedol 9 dan (b) x Gu Li 9 dan (p):

 Este é um comentário do quarto jogo entre Gu Li 9 dan e Lee Sedol 9 dan pela 3ª edição da Copa BC Card. Uma luta começou no lance 20 e continuou sem parar até quase o fim do jogo. Ambos os jogadores têm grande espírito de luta, e partidas entre jogadores assim são sempre interessantes e cheias de excitação e tensão. Para conferir, clique aqui.





Yamashita Keigo 9 dan (b) x Iyama Yuta 9 dan (p):



Esta partida foi disputada entre Yamashita Keigo 9 dan e Iyama Yuta na final da 18ª Copa Agon. À época, os dois também eram os protagonistas da final do torneio Meijin. Iyama Yuta ficou com esta vitória, mas Keigo se vingou depois, roubando de Yuta o título Meijin. Para conferir, clique aqui.





 

Lee Changho 9 dan (b) x Mi Yuting 3 dan (p) 


Partida pela 4ª Copa BC Card entre o mundialmente renomado Lee Changho 9 dan e Mi Yuting 3 dan. Lee Changho não vive um bom momento em sua carreira. Por outro lado, Mi Yuting é um jovem chinês em ascensão de apenas 15 anos! Ele venceu Park Junghwan 9 dan na rodada anterior, que atualmente é o segundo melhor no ranking coreano. Para conferir, clique aqui.

5 comentários:

  1. Menezes, você está de parabêns com o jornal e seu conteúdo, conyinue na medida do possível passando sobre o mundo desse FASCINANTE jogo. Reparei que você se preocupa muito com a questão da tradução... Pare com isso e bola pra frente que está 10. Esse jogo comentado para mim foi o de MELHOR que você pode trazer para nós, e isso peço caridosamente que continue. Mas só para eu ser um pouco chato, comenta uma partida mais multi-focal, como as do Lee Changhoo, Yoda Narimoto, etc. Essas de "briga" sei que a maioria prefere, mas coloca mais territorial, por favor... rs... abraços... Issa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, mas lembrando que eu só faço a tradução dos comentários, que são todos do mestre An Younggil do site Go Game Guru. Ele já tem vários comentários publicados no site dele e eu tenho a permissão para traduzir. Vou procurar uma partida como a que você descreveu para a próxima tradução. Obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  3. Parabens !! Menezes, mas vc poderia acompanhar o Bruno que está a uma vitoria de representar o Brasil no Students Go Oza no Japão.
    Vlw
    Haruo (gonin)

    ResponderExcluir
  4. Ola Menezes! Sou o Issa do primeiro comentário... O An Younggil comentou essa fabulosa "virada" do Lee Sedol na quarta partida? (sou fã de carteirinha do estilo do Changhoo) mas não podemos deixar de admirar o que jogou o Sedol. Se comentou é complicado você passar esse jogo? Antecipadamente agradeço e mais ainda ressalto tua disposição em trazer as notícias para gente. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não, mas ele raramente disponibiliza um comentário tão cedo após ela ser jogada. Vou ficar de olho no site GoGameGuru e assim que ele comentar alguma partida desta incrível final, eu traduzo. Obrigado pelos comentários. Abraços!

    ResponderExcluir