Gu vs Lee Jubango

Lee Sedol e Gu Li são, talvez, os dois melhores jogadores do mundo do Go na atualidade. Alguns podem questionar essa afirmação, como em qualquer modalidade competitiva, mas, inquestionavelmente, são dois dos melhores do mundo.

Gu Li 9 dan (esquerda) x Lee Sedol 9 dan (direita)
Tendo isso em mente, os dois disputam um Jubango ao longo de 2014. As regras chinesas estão sendo usadas, com komi de 7.5 pontos, com 3h55min de tempo principal para cada jogador, além de 5 períodos de byo-yomi de 1 minuto cada.

Veja o vídeo promocional do evento:



An Younggil 8 dan, do site Go Game Guru, está fazendo comentários sobre cada partida. É com prazer que o Jornal do Go traz a tradução destes comentários ao português.

Destaco que o conteúdo do comentário, as variações, ideias, teorias, todas são de An Younggil 8 dan profissional do site Go Game Guru. O trabalho deste blog foi apenas de traduzir os textos.

Espero que entendam que o trabalho foi todo por prazer. Não é uma tarefa simples cobrir todas as variações e comentários do mestre Younggil. Também não é simples lidar com os termos em japonês, quando traduzi-los e por aí vai. Espero que gostem, e se houver algum erro de tradução, por favor me digam para que possa proceder a devida correção. Sintam-se à vontade para darem outras sugestões.

Comentários ao Jogo 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário